Estudio de los Sentimientos-GES- 1er Encuentro

1er Encuentro – 4/20/14

 

Hola hermanos y hermanos,

El siguiente  mensaje abajo, de Emmanuel, libro Pan Nuestro, cuyo contenido es muy importante para este grupo de estudios, o sea, para entender nuestros sentimientos y como se manifiestan nuestras reacciones, de manera que nos permita trabajar en ellos. Aquellos que necesitan, por favor busque esta lección en el libro en español en el Centro.

 

CONFLICTO  (Leccion # 136 del Libro)

Encuentro entonces esta ley en mí: cuando quiero hacer el bien, el mal esta conmigo” – Pablo

 

Os discípulos sinceros do Evangelho, ä maneira de Paulo de Tarso, encontram grande conflito na própria natureza.

Quase sempre são defrontados por enormes dificuldades nos testemunhos. No instante justo, quando lhes cabe revelar a presença do Divino Companheiro no coração, eis que uma palavra, uma atitude ligeira os traem, diante da própria consciência, indicando-lhes a continuidade das antigas fraquezas

A maioria experimenta sensações de vergonha e dor.

Alguns atribuem as quedas à influencia de espíritos maléficos e, geralmente, procuram o inimigo no plano exterior, quando deveriam sanar em si mesmos a causa indesejável de sintonia com o mal.

É indubitável que ainda nos achamos em região muito distante daquela em que possamos viver isentos de vibrações adversas, todavia, é necessário verificar a observação de Paulo, em nós próprios.

Enquanto o homem se mantém no gelo da indiferença ou na inquietação da teimosia, não é chamado à análise pura; entretanto,  tão logo desperta para a renovação, converte-se o campo íntimo em zona de batalha.

Contra a aspiração bruxuleante do bem, no dia que passa, levanta-se a pesada bagagem de sombras acumuladas em nossas almas desde os séculos transcorridos. Indispensável, portanto, grande serenidade e resistência de nossa parte, a fim de que o progresso alcançado não se perca.

O Senhor concede-nos a claridade de Hoje para esquecermos as traves de Ontem, preparando-nos para o Amanhã, no rumo da luz imperecível.

 

Emmanuel.

Share
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS